GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA UM BOM APROVEITAMENTO DAS AULAS ONLINE

Da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental:

. ClipEscola: envio de atividades.

. Google Meet: aulas por vídeo chamada.

Entrada na sala virtual: 14h no Google Meet.

Saída da sala virtual: 17h 40min

Duração da aula: 40 minutos

Horário de recreio: 16h até 16h20

Entendemos que o momento que vivenciamos nos engaja numa transformação rápida e de adaptação. A equipe gestora e pedagógica entrou em capacitação e treinamento durante o período de férias e possibilitaremos aos nossos alunos aulas remotas diárias para todas as turmas.

Utilizaremos o App Clipescola para envio de atividades e Google Meet para as aulas online. Obs: os pais que não estiverem cadastrados favor avisar a coordenação.

Nesta volta às aulas com ensino a distância, listamos algumas considerações para que nossas crianças tenham uma aula agradável e facilitadora:

•             Encontrar um local silencioso e iluminado para o desenvolvimento das atividades.

•             Disponibilizar um computador, tablet ou celular para entrar nas plataformas.

•             Sempre que for assistir as aulas e participar delas, use um fone de ouvido.

•             Caso queira, use seu uniforme para se sentir abraçado por nós.

•             Pais, alunos e responsáveis que não conseguirem participar das aulas à distância devem entrar em contato com a coordenação.

Aguardamos todos com muitas saudades. Fiquem bem!!!

Do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio:

. Google Classroom: envio de atividades.

. Google Meet: aulas por vídeo chamada.

Entrada na sala virtual: 08h no Google Meet.

Saída da sala virtual: 11h 40min (Ensino Fundamental) e 12h 20min (Ensino Médio)

Duração da aula: 40 minutos

Horário de intervalo: 10h até 10h20

01. Encontrar um local arejado e iluminado em casa. Sempre sentado, utilizando uma mesa e material para a aula do dia. Lembrar de manter por perto o caderno, lápis e caneta para anotações (para revisão ou retirada de duvidas).

02. Estar atento aos horários de aula. Respeitar a tolerância  de 5 minutos para entrada e intervalos. Lembramos que mantivemos o mesmo horário das aulas presenciais, com uma redução da carga. OBS: O aluno que não tiver o horário poderá solicitar através do e-mail: col.novageracao@uol.com.br

03. Alertamos a importância da identificação do aluno nas plataformas. Pedimos que não seja utilizado apelidos e que cada aluno tenha o seu próprio e-mail. A não identificação dificulta a chamada e o professor está autorizado a excluir o aluno caso o mesma insista nesta prática.

04. Manter a câmera ligada durante a aula. O aluno que permanecer com a câmera desligada receberá falta. De preferência um fone de ouvido.

05. Lembramos ainda que o aluno deverá ter o compromisso com as suas responsabilidades escolares tais como: frequência nas aulas, entrega de trabalhos, avaliações e participação. O não cumprimento poderá trazer consequências como ficar sem nota no bimestre e recuperação de final de ano.

06. Pedimos ainda que pais ou responsáveis nos ajudem para que o aluno tenha uma vestimenta adequada durante a aula, sugerimos a camiseta do uniforme.

07. IMPORTANTE: é proibido o compartilhamento do link da aula para alunos de outras turmas ou outros colégios.

08. ATENÇÃO! AVISO SOBRE A REORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL DO GOOGLE SALA DE AULA (CLASSROOM)

Para uma melhor organização do ambiente virtual de compartilhamento de informações e atividades entre os estudantes e os professores, fizemos uma reestruturação das salas do Google Classroom em que cada disciplina terá a sua página individual no aplicativo.