Proposta Pedagógica

No Colégio Nova Geração os alunos desfrutam de um ambiente acolhedor, que facilita o seu desenvolvimento emocional, social e intelectual. Em Educação as possibilidades são infinitas. Preservar o potencial de cada aluno e procurar realizá-lo ao máximo são nossos maiores objetivos.

Todo cuidado e respeito são dedicados aos nossos alunos, desde a Educação Infantil, estes são estimulados a pensar e a descobrir com alegria as possibilidades de ampliar seus conhecimentos de forma consistente e gradativa.

A equipe pedagógica do Colégio Nova Geração vê seu trabalho educacional à luz de uma filosofia humanizada. Preocupados com a formação de hábitos e atitudes saudáveis, procuramos despertar a cidadania e o comportamento ético, consolidando essa postura ao longo da vida escolar. Essa é uma conquista diária tanto para o aluno quanto para o professor.

A Educação deve priorizar a “QUALIDADE DE VIDA”, para que isso aconteça, a participação dos pais é fundamental. Família e escola devem unir forças para dar a Nova Geração a oportunidade de desfrutar uma Educação com qualidade.

Aqui tem:

Amor

respeito

criatividade

excelência

autonomia

empatia

Atividades Extracurriculares

capoeira

Dispomos de aulas de Capoeira nas turmas do Infantil ao 5º ano. Nossos alunos desenvolvem a flexibilidade, coordenação motora global, confiança, a musicalidade e o controle das emoções, competências estas essenciais do seu desenvolvimento.

musicalização

Nas aulas de musicalização nossas crianças desenvolvem percepções auditivas, sonorização, a sensibilidade e  o controle emocional. Para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.

teatro

Nas aulas de Teatro nossos alunos desenvolvem percepções e técnicas vocais, de postura, criação, do coletivo. Reforçando e enaltecendo suas emoções. Para alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano.

violão

Nas aulas de violão nossos alunos desenvolvem a técnica apropriada para tocar o instrumento do popular ao erudito, bem como leitura de partituras e percepções musicais.   As aulas acontecem no período vespertino para alunos  que iniciam a técnica e também para os alunos que almejam o aperfeiçoamento. Turmas para o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio.

yoga

Iniciamos com os alunos da Educação Infantil ao 5º ano as aulas de Yoga Kids. Ministrada pela professora Fabiola Mendes, a aula visa o desenvolvimento e controle emocional, controle da respiração e a prática funcional de yoga. * Aula extra.

Colégio Nova Geração

Endereço: Rua Laércio Luiz dos Santos, 135 Estrela D’alva,  Caraguatatuba - SP