Comunicado 2022

Srs. Pais ou Responsáveis,

Durante o ano de 2020 e 2021 nos planejamos com muito carinho e zelo para a nossa continuidade. Buscamos unir esforços para uma caminhada tranquila e harmoniosa, pois assim pedia o momento. Hora à distância, hora hibrido e hora presencial. Sempre colocamos a segurança de toda a comunidade escolar como prioridade e assim seguiremos em 2022.

Sabemos que isso só foi possível graças à confiança e o apoio dos pais e familiares, que de forma generosa, contribuíram muito com a equipe pedagógica para um resultado mais efetivo da vida acadêmica de nossos alunos.

Fica aqui o nosso carinho e gratidão por mais uma etapa vencida.

Carinhosamente,

Zenaide S. Bicudo Vernizzi

I - CURSOS

• Educação Infantil: Infantil I (2 a 3 anos até 31/03) Infantil II (3 a 4 anos até 31/03) e Pré (4 a 5 anos até 31/03).

• Fundamental: 1º ao 9º ano

• Ensino Médio

II – HORÁRIO

• Educação Infantil das 13h30 às 17h50.

• Ensino Fundamental (Anos iniciais 1º ao 5º Ano), das 13h30 às 18h.

• Ensino Fundamental (Anos finais 6º ao 9º Ano), das 7h30 às 12h.

• Ensino Médio– das 7h30 às 12h50.

A – ENTRADA E SAÍDA

O portão do Colégio estará aberto 15 minutos antes do horário de entrada e 15 minutos após o horário de saída. Pedimos uma atenção especial aos horários de entrada e saída.

Os alunos do Ensino Fundamental e Ensino médio terão uma tolerância de 5 min. para o horário de entrada; no caso de atraso.

Após essa tolerância o aluno terá que aguardar nas dependências do Colégio e só poderá entrar na 2º aula.

A entrada dos alunos na 2ª aula só será permitida por 3 vezes ao mês.

A chegada após a 2ª aula não será permitida a entrada em sala de aula a menos que haja uma justificativa documentada, conforme o regimento escolar.

B – SEGURANÇA

Após o sinal, durante o período de aula, o portão permanecerá fechado, sendo o atendimento feito apenas pelo portão da secretaria.

Os alunos da Educação Infantil não serão entregues a pessoas que não sejam os responsáveis, a menos que haja uma prévia autorização.

Os alunos de 1º ao 5º ano que não necessitarem de acompanhamento familiar para voltar para casa, deverá deixar uma autorização dos pais ou responsáveis na secretaria.

Essas medidas visam oferecer aos alunos, aos pais e ao Colégio maior segurança.

Contamos com a colaboração e o apoio de todos para cumprimento dessas medidas.

III - UNIFORMES

O uso do uniforme é obrigatório e indispensável.

O uniforme poderá ser encontrado nas lojas PITIKO (em frente a Fundacc),  KEDA D’AGUA (Poiares), Malhadão (Centro) e José Pitty Mar - fone: 997068298 (Caputera).

O uniforme completo consta de: agasalho, camiseta e bermuda.

IV – DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

• Xerox Certidão de Nascimento

• Declaração de Transferência e Histórico Escolar

• 1 fotos 3 x 4