Comunicado 2021

Srs. Pais ou Responsáveis,

Há quase três décadas o Colégio Nova Geração venceu vários desafios na busca de uma Educação humanitária, com respeito às individualidades e a valorização da vida.

Desafios foram vencidos diariamente pelo desejo de uma Educação de qualidade, com consciência cidadã, porém, em 2020 novos desafios surgiram: fomos surpreendidos pela Covid-19.

Hoje, diante de um desafio mundial, educadores, pais e alunos tiveram, em pouco tempo, que reconstruir a rotina, readequar a sua didática e buscar novos recursos. Entender e aceitar a nova realidade nos levou a buscar, principalmente, a união, para que pudéssemos vencer os desafios que nos foram impostos.

Assim, 2020 tem sido difícil, sofrido, porém seguimos trabalhando com muito amor.

Como diretora, venho de coração agradecer aos alunos, pais, professores e funcionários que me fizeram e fazem sentir orgulho de pertencer a essa família. Fico muito feliz de vocês terem me ajudado a escrever a nossa história.

É com muita esperança que vamos juntos buscar um mundo melhor! Muito obrigada!

Carinhosamente,  Zenaide S. B. Vernizzi

I - CURSOS

• Educação Infantil: Infantil I (2 a 3 anos até 31/03) Infantil II (3 a 4 anos até 31/03) e Pré (4 a 5 anos até 31/03).

• Fundamental: 1º ao 9º ano

• Ensino Médio

II – HORÁRIO

• Educação Infantil das 13h30 às 17h50.

• Ensino Fundamental (Anos iniciais 1º ao 5º Ano), das 13h30 às 18h.

• Ensino Fundamental (Anos finais 6º ao 9º Ano), das 7h30 às 12h.

• Ensino Médio– das 7h30 às 12h50.

A – ENTRADA E SAÍDA

O portão do Colégio estará aberto 15 minutos antes do horário de entrada e 15 minutos após o horário de saída. Pedimos uma atenção especial aos horários de entrada e saída.

Os alunos do Ensino Fundamental e Ensino médio terão uma tolerância de 5 min. para o horário de entrada; no caso de atraso.

Após essa tolerância o aluno terá que aguardar nas dependências do Colégio e só poderá entrar na 2º aula.

A entrada dos alunos na 2ª aula só será permitida por 3 vezes ao mês.

A chegada após a 2ª aula não será permitida a entrada em sala de aula a menos que haja uma justificativa documentada, conforme o regimento escolar.

B – SEGURANÇA

Após o sinal, durante o período de aula, o portão permanecerá fechado, sendo o atendimento feito apenas pelo portão da secretaria.

Os alunos da Educação Infantil não serão entregues a pessoas que não sejam os responsáveis, a menos que haja uma prévia autorização.

Os alunos de 1º ao 5º ano que não necessitarem de acompanhamento familiar para voltar para casa, deverão deixar uma autorização dos pais ou responsáveis na secretaria.

Essas medidas visam oferecer aos alunos, aos pais e ao Colégio maior segurança.

Contamos com a colaboração e o apoio de todos para cumprimento dessas medidas.

III - UNIFORMES

O uso do uniforme é obrigatório e indispensável.

O uniforme poderá ser encontrado nas lojas PITIKO (em frente a Fundacc),  KEDA D’AGUA (Poiares), Malhadão (Centro) e José Pitty Mar - fone: 997068298 (Caputera).

O uniforme completo consta de:

• Meninos – agasalho, camiseta e bermuda.

• Meninas – agasalho, camiseta e bermuda.

IV – DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

• Xerox Certidão de Nascimento

• Declaração de Transferência e Histórico Escolar

• 1 fotos 3 x 4